Contratar um redator freelancer: vale a pena?

Já pensou em contratar um redator freelancer para a sua agência? Venha comigo e veja se realmente vale a pena investir nesse profissional.
contratar um redator freelancer

O redator freelancer é um profissional qualificado para escrever diversos conteúdos de acordo com os objetivos da sua empresa. Ele pode escrever texto para blog, texto para redes sociais, e-mails, pautas e muito mais. Por isso, contratar redator freelancer pode ser uma ótima alternativa para a sua agência.

Aliás, a terceirização de trabalho está cada dia mais presente em todas as empresas. Afinal, é uma alternativa interessante para otimizar a desenvoltura da equipe e melhorar o fluxo de trabalho. 

Portanto, se você tem uma agência de marketing, assessoria de imprensa, comunicação, relações públicas ou publicidade e propaganda, saiba que contratar redator freelancer é uma ótima alternativa.

Ainda está em dúvida? Então, venha comigo que separei alguns motivos pelos quais você deve contratar redator freelancer. Vamos lá!

Reduzir os custos para a sua agência

Ao optar por contratar redator freelancer, você economiza muito nos custos da agência com a gestão de pessoas. Afinal, não é preciso se preocupar com:

  • impostos;
  • férias;
  • processos trabalhistas;
  • folha de pagamento;
  • rotatividade da equipe;
  • treinamentos;
  • atrasos ou folgas;
  • multas;
  • processos rescisórios;
  • e outros encargos trabalhistas.

Portanto, ao contratar redator freelancer, fique ciente de que ele realizará todas as atividades necessárias para a sua empresa, emitir nota fiscal e boleto e você poderá efetuar os pagamentos acordados. Não há nenhum vínculo empregatício e você conseguirá encerrar o contrato a qualquer momento, em comum acordo.

Receber um trabalho realmente qualificado ao contratar redator freelancer

Investir na mão de obra qualificada é sempre a melhor alternativa para ver os seus indicadores comerciais subindo, assim como a satisfação do seu cliente, certo? Por isso, saiba que ao contratar um redator freelancer para a sua agência, você estará recebendo um trabalho realmente qualificado.

Afinal, o profissional domina a sua área de atuação e está sempre fazendo cursos e aperfeiçoando os seus conhecimentos para entregar conteúdos de valor para a sua empresa. 

Evitar atrasos nos conteúdos dos clientes

Ao contratar um freelancer, você fornece um prazo para recebimento do material (seja um texto para blog, um infográfico, uma newsletter ou qualquer outro formato). Dessa maneira, ele precisa entregar o material dentro do prazo — caso contrário, ele não recebe o pagamento. 

Isso fará com que os conteúdos estejam na sua mão no dia combinado e você não vai atrasar nenhuma entrega para seu cliente. Para isso, é preciso conferir se o profissional tem disponibilidade para atender a sua agência no prazo estipulado e ter a certeza que ele é comprometido com os projetos.

Trazer mais segurança para a rotina

Sabemos que contratar um funcionário é uma tarefa que exige tempo e dinheiro. Afinal, é preciso investir em entrevistas, treinamentos, testes e muito mais. 

Assim, por mais que o processo de recrutamento e seleção seja ótimo, há a possibilidade de o funcionário não ficar muito tempo na sua empresa — por receber uma nova oportunidade, não se adaptar à cultura organizacional ou outros.

Nesse caso, acarretará diversos prejuízos para a sua marca. No entanto, ao contratar redator freelancer isso não acontece, pois você poderá fazer uma parceria de longo prazo.

Falo isso pela minha experiência: tenho vários clientes que atendo há mais de dois anos e, nesse período, já entraram e saíram diversos colaboradores. No entanto, a empresa continuou apostando nos meus trabalhos de redatora freelancer.

Gostou de aprender mais sobre contratar redator freelancer? Você tem alguma dúvida sobre esse trabalho? Entre em contato comigo e saiba mais!

Deixe seu comentário